Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Óleo de ricinio


Óleo de Rícino no Cabelo

Como possui ação desinfetante, antifúngica, anti-inflamatória e antibacteriana, é muito utilizado nas infecções do couro cabeludo, bem como em caso de caspa e descamação do mesmo, pois ajuda reter a umidade, contribuindo para a hidratação local.

Para quem deseja usar esse óleo para fazer umectação,a dica é misturar com algum outro óleo carregador, como o óleo de amêndoas ou o óleo de abacate, por exemplo. Daí é só aplicar no cabelo, de mecha em mecha, e deixar agir por, no mínimo, 1 hora e lavar (com shampoo!) em seguida. O resultado são cabelos brilhosos, nutridos e com o volume controlado.

Há quem diga que esse óleo estimula  o crescimento dos fios e engrosse o cabelo, mas não existem, ainda, estudos científicos que comprovem tais suposições. É certo que esse óleo protege o couro cabeludo de infecções de fungos e micróbios que podem levar a queda dos fios e, talvez por isso, diga-se que ele fortalece os fios e faz com que eles cresçam.
Para quem tem caspa, dizem, o óleo de rícino é um santo remédio, pois “limpa” o couro cabeludo, remove os resíduos de sujeiras que obstruem os folículos e ajuda a controlar a produção de sebo.


Óleos Naturais

Cabelos bonitos sem sacrifícios!


Quando falamos em cuidados com os cabelos é um assunto que interessa a todas nós mulheres, existem alguns tipos de óleos naturais que podem ser de extrema importância nos tratamentos, com a facilidade de utilizar em casa, a qualquer momento, faça aquela tradicional hidratação caseira e coloque algumas gotas de um dos óleos que correspondem a necessidade de suas madeixas.

Óleo de Semente de Uva – Este óleo ajuda os fios a crescerem mais rápido, e deixando os fios mais fortes, brilhantes e por ter uma textura leve, ele não deixa o cabelo com um aspecto pesado. Por esse motivo, poderá ser aplicado em todos os tipos de cabelos.

Óleo de Coco - É um ótimo hidratante e tem alto poder de penetração na cutícula do fio, por isso é indicado para fios ressecados. Uma das funções é controlar o frizz e as pontas duplas, além de deixar os cabelos mais maleáveis e fáceis de pentear. Rico em ácidos graxos e vitamina E, também é uma ótima opção para quem quer fazer uma hidratação profunda. Suas propriedades restauram a estrutura dos fios, proporcionando equilíbrio aos cabelos danificados.

Óleo de Jojoba – Indicado para qualquer tipo de cabelo, ele deixa os cabelos mais brilhantes, livres da caspa e ajuda no combate a queda. Desentope o bulbo capilar, ajudando quem tem couro cabeludo oleoso.

Óleo de Macadâmia  - Contém ômega 7,  envolvem as fibras capilares, evitando a perda de água natural, mantem  a hidratação ajuda pentear e controlar o frizz.

Óleo de Urucun - Retirado de uma planta originária da Amazônia, esse óleo protege os cabelos dos raios UV (ultravioleta).

Óleo de Rícino - Este óleo pode ser uma ajuda e tanto para dar força e estimular o crescimento 
dos cabelos. Há quem use o óleo de mamona com a mesma finalidade nos cílios e sobrancelhas.

Óleo de Mamona Utilizado em cílios e sobrancelhas, ajuda  a estimular o crescimento e fortalece.

Óleo de Jojoba -  Utilizado para dar brilho, previne a caspa e a perda dos fios. Outra propriedade importante do óleo de jojoba é deixar o bulbo capilar limpo e liberando o crescimento natural.

Óleo de Argan - Este óleo é um dos mais comentados e requisitados no momento, Esse componente extraído de uma árvore natural do Marrocos é um excelente hidratante que promete deixar os fios mais brilhantes e macios. Possuem propriedades hidrofóbicas, os cabelos ficam livres dos fiozinhos arrepiados e do efeito frizz. Pode ser usado antes da escova, para diminuir o tempo da secagem ou como finalizador, para prevenir as pontas duplas.