Óleo de Rícino no Cabelo
Como possui ação desinfetante, antifúngica, anti-inflamatória e antibacteriana, é muito utilizado nas infecções do couro cabeludo, bem como em caso de caspa e descamação do mesmo, pois ajuda reter a umidade, contribuindo para a hidratação local.
Para quem deseja usar esse óleo para fazer umectação,a dica é misturar com algum outro óleo carregador, como o óleo de amêndoas ou o óleo de abacate, por exemplo. Daí é só aplicar no cabelo, de mecha em mecha, e deixar agir por, no mínimo, 1 hora e lavar (com shampoo!) em seguida. O resultado são cabelos brilhosos, nutridos e com o volume controlado.
Há quem diga que esse óleo estimula o crescimento dos fios e engrosse o cabelo, mas não existem, ainda, estudos científicos que comprovem tais suposições. É certo que esse óleo protege o couro cabeludo de infecções de fungos e micróbios que podem levar a queda dos fios e, talvez por isso, diga-se que ele fortalece os fios e faz com que eles cresçam.
Para quem tem caspa, dizem, o óleo de rícino é um santo remédio, pois “limpa” o couro cabeludo, remove os resíduos de sujeiras que obstruem os folículos e ajuda a controlar a produção de sebo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário